Microagulhamento

Microagulhamento
Reportagem do Influenciador Jeff Rodrigues


O que é Microagulhamento?


O microagulhamento é um tratamento estético feito com micro-agulhas. Estas que por sua vez causam micro-perfurações na pele que aumentam a vasodilatação, estimularão a formação de colágeno e também aumentam a absorção de alguns medicamentos direto na pele. Estes medicamentos podem ser clareadores de manchas, vitamina C entre outros. No ato da aplicação costuma-se ter pequenos sangramentos na região tratada, já que a pele está sendo perfurada. Estas micro-agulhas podem ser de vários milímetros dependendo da pele de cada um, isso será  avaliado pelo profissional na hora da avaliação.O tratamento pode ser realizado de dois formas, sendo um deles usando um aparelho manual chamado Dermaroller que consiste em um rolo com algumas dezenas destas micro-agulhas ou um aparelho automático chamado DermaPen.
A técnica causa um pouco de desconforto na hora de aplicada, algumas pessoas com mais e outras com menos sensibilidade.Para evitar o desconforto recomenda-se aplicar uma fina camada de pomada anestésica de xilocaína e deixar agir por 15 minutos;

Para que serve?
Serve para remover cicatrizes de acne, diminuir os póros, disfarçar manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.


Resultados 
Os resultados você já percebe na primeira sessão do tratamento. Logo após a sessão a pele fica vermelha e precisará de cuidados especiais para evitar qualquer tipo de contaminação ou mesmo dificultar o processo de cicatrização. Seguindo todas as recomendações a pele estará renovará já no terceiro dia, dali em diante apenas terá bons resultados.


Cuidados
Após a sessão deve-se evitar colocar as mãos sujas sobre o rosto, se expor ao sol, banho quente ou qualquer tipo de fonte de calor direta.Alguns produtos como cicatrizantes, hidratantes e água termal são usados como ajuda na melhora dos resultados.Vale lembrar também que é mais que recomendado que use filtro solar duas vezes ao dia para evitar manchas no rosto, já que sua pele está super sensível e ficará exposta.
Diante de todos esses benefícios não tem como ficar de fora deste tratamento incrível que promete devolver sua pele de bebê em pouco tempo.
Fica dica!

Reportagem:

Jeff Rodrigues