Breaking News

Conscientização pela Natureza

Natura faz tributo aos oceanos em nova campanha de Kaiak Oceano e promove reflexão sobre o impacto do lixo nas águas.

“Ouça o Chamado do Oceano” é um convite para mergulhar na imensidão do fundo do mar e refletir sobre novas formas sustentáveis de lidar com a poluição das águas.

Quando achamos interessante, nós postamos, pois vale um esforço a mais para a continuação da corrente do bem, em levar gentilezas e boas ações, como exemplo, para a HUMANIDADE.

A marca Natura traz à tona a reflexão sobre as novas formas sustentáveis de lidar com a poluição das águas – o primeiro passo de Kaiak frente à causa da Natura que propõe um mundo com #MaisBelezaMenosLixo – ao promover a conscientização e incentivar as pessoas a fazerem a diferença quanto ao destino do lixo no meio ambiente. Foi pensando na relação da marca com o oceano, além de sua sintonia com a natureza, que a agência DPZ&T chegou ao convite que age como fio condutor de toda a campanha: Ouça o chamado do Oceano.

Assista o vídeo:

Vídeo fornecido para a Campanha Natura – Ouça o chamado do Oceano.

A campanha contou com uma ação especial no Twitter com as participações de famosos como Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e o surfista Ítalo Ferreira.

Imagem fornecida da Campanha Natura – Ouça o chamado do Oceano.

Com lançamento especial no break exclusivo do Jornal Nacional, o filme chama atenção para dados impactantes. A cada ano, 8 milhões de toneladas de plástico chegam ao oceano, segundo dados da Revista Science; e até 2050 teremos mais plástico do que peixes no mar, conforme estudo da Fundação Ellen MacArthur. O filme de 15″ alerta para a causa e a história é contada de forma completa na versão de 60″: um homem ouve o chamado e, em seu mergulho, depara-se com imagens impactantes do oceano sendo tomado pelo plástico.

Imagem fornecida da Campanha Natura – Ouça o chamado do Oceano.

Parte da peça plástica que compõe a embalagem do produto, os chamados “ombros” da fragrância, é feita de plástico reciclado – os frascos de todas as fragrâncias do portfólio de Kaiak já são feitos com até 30% de vidro reciclado. Parte desse plástico reciclado, cerca de 8%, vem do litoral, coletado por cooperativas. O restante é retirado de aterros sanitários. Desta forma, a marca fomenta a cadeia de reciclagem do material, ajudando a evitar que chegue a um de seus destinos mais comuns: o oceano.

Além disso, o filme plástico que envolve os cartuchos do novo Kaiak Oceano foi eliminado para reduzir ainda mais o uso do material. Agora, a caixa do produto é mais resistente e o lacre é feito com cola. O filme plástico, assim como qualquer outro plástico de uso único, como copos e canudos, é um material utilizado por poucos minutos e de forma individual, mas que leva milhares de anos para se decompor.

“A campanha foi inteira pensada para chamar atenção para a urgência desse tema. Assusta pensar que, apenas no tempo de leitura desse texto, milhares e milhares de novos quilos de plástico chegaram ao oceano. É um chamado que precisa ser ouvido, é o que buscamos inspirar”, comenta Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

Kaiak Oceano e Instituto Ecosurf

Para reforçar o verdadeiro tributo aos oceanos, a marca se uniu ao Instituto Ecosurf para promover a limpeza de uma área de reserva ambiental. A atuação aconteceu na estação ecológica Juréia-Itatins, em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, e promoveu a retirada de 300 sacos de 100 litros de resíduos, totalizando a limpeza de cerca de 5 km de praia. Entre os materiais, foram encontrados cordas, redes de pesca, isopores, garrafas PET e demais resíduos, todos coletados por uma equipe responsável. A marca fará um inventário de todos os itens recolhidos para uma cooperativa de reciclagem em Itanhaém, também no litoral sul de São Paulo. Com a ação, a marca Kaiak busca fomentar a cadeia de reciclagem, auxiliando no destino correto dos resíduos para evitar que cheguem a um de seus fins mais comuns: o oceano. A iniciativa busca a conscientização da população frente a uma das maiores problemáticas no meio ambiente: encontrar formas sustentáveis e viáveis de lidar com o lixo que geramos para despoluir o planeta.

Imagem fornecida da Campanha Natura – Ouça o chamado do Oceano.

FICHA TÉCNICA

KAIAK OCEANO
Data de produção: agosto e setembro/2020
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Kaiak Oceano
Título: Chamado do Oceano
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Layana Leonardo, Rafael Avila, Paula Cunha, Rafaela Santurian
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Karen Bartels, Guilherme Lopes, Túlio Pizano e Gabriela Oyas
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Carlos Pitchu, Fernanda Rol, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho, Karina Guimarães, Flavia Marchetto e Helen Pereira
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches, Eduardo Souza, Marione Oliveira e Caroline Barrios
Planejamento: Lígia Paes Barros, Marília Duran, Krizia Gatica e Marianna Bolgheroni
Mídia: Paulo Ilha, Felipe Lopes, Nathalie Rodrigues, Anna Moreira, Gabriella Tetti, Julia Santana e Rafaela Mourão
BI: Marcelo Azevedo e Eduardo Barreto
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen e Otávio Almeida
RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Vanessa Nascimento, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato
Produtora de Imagem: Iconoclast
Direção de Cena: Ian Ruschel
Produção Executiva: Francesco Civita, Elisa Melo, Alonso Sperb e Mariela Costa
Assistente de Produção Executiva: Matheus Monteiro
Coordenação de Produção: André Bauer
Assistente de Coordenação: Carolina Loureiro
Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares
Fotografia Filme: Juliano Lopes
Fotografia Cenas Produto: Juliano Lopes
Diretora de Arte: Larissa Cambauva
Montador: Felipe Thomé
Assistente de montagem: Roberta Bonoldi
Finalizador: Thiago Marra
Correção de Cor: Marla Grading
Pós-Produção: Nash
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Nicole Bonnet, Larissa Sarkis e Leticia Britto
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes e Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea, Isadora Penna, Pedro Macedo e Ian Sierra
Coordenação de produção: Ana Cordeiro e Larissa Costa
Assistente Geral: Renan Marques.

Créditos do Conteúdo: DPZ&T


Desejo que esta Campanha seja inspiração para muitas pessoas e empresas. Que seja uma de muitas campanhas com o apelo e a preocupação da preservação da natureza.
“Sem a Natureza, nós não vivemos.” ~ July Simão


Leia mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.